senibeton arinaaraujo

O charme dos revestimentos de cimento

O uso de revestimento com acabamento que busca um efeito natural tem conquistado espaço no décor. Ótima opção para renovar o ambiente e trazer um ar contemporâneo à ele é o uso de revestimento cimentício, feito a partir do concreto. Placas cimentícias são revestimentos com boa durabilidade, podem ser usadas no acabamento dos pisos e das paredes da residência, em ambientes internos, externos e fachada.

Pisos e paredes revestidos de base cimentícia proporcionam aparência rústica e um excelente desempenho quando o assunto é durabilidade e resistência mecânica. Por ser atérmico, (propriedade de reter pouco calor), este tipo de revestimento “esquenta menos” porque é feito de material poroso, que dissipa melhor o calor. São ecologicamente corretos e consegue-se obter aparência de materiais variados, desde madeira até mármore, em diferentes tonalidades.

O Cimento Queimado
Os principais produtos industriais usados para obter o acabamento em cimento queimado são o cimento polimérico (com um aditivo que garante elasticidade e aderência) e massas pré-fabricadas à base de pó de limestone ou de quartzo. Essas últimas têm boa resistência a trincas, são orçadas conforme o projeto e acompanham quatro produtos: base de regularização cimentícia, pigmentos, seladora e resina.

cimento queimado arina araujo

Tecnocimento®
Tecnocimento® é um revestimento decorativo cimentício polimérico que apresenta o aspecto do cimento queimado, isento de juntas, de secagem rápida e baixa espessura. Sua estética apresenta o charme das nuances, aspecto e cor do cimento.

tecnocimento arinaaraujo arquitetura

O conceito de aplicação do Tecnocimento® é bastante distinto do cimento polimérico, pois é aplicado como uma massa corrida, em camada única, monolítica, sem emendas e sem juntas, sendo aplicado por profissionais de acabamento que dominam o manuseio da desempenadeira de aço, como pintores, aplicadores de massa ou textura, gesseiros e também por pedreiros. A característica principal do profissional de aplicação é o capricho e estar atento a detalhes de acabamento.

tecnocimento arina araujo

tecnocimento

Mr.Cryl
É um revestimento cimenticio totalmente monolítico – sem juntas de dilatação, desenvolvido para ser aplicado em fachadas, paredes e pisos, com apenas 2mm de espessura.

mr cryl arina araujo

Produto de alta aderência e flexibilidade sobre argamassas, drywall, mdf, painéis cimenticios, cerâmica ou azulejos, evitando o incomodo do quebra-quebra das reformas. Valorizam ambientes residências e comerciais em áreas externas e internas.

arina araujo mrcryl

Mr.Cryl possui aderência de alto nível sobre diversos substratos tais como azulejos, pisos cerâmicos, gesso acartonado, pastilhas drywall, concreto, chapa de madeira, pedras naturais, contra-piso, paredes e tetos sem causar escorrimentos, agiliza a obra por não haver necessidade de remoção dos revestimentos pré-existentes, reduzindo o tempo e o gasto com mão- de-obra.

SéniBéton

O SéniBéton é um revestimento inovador, a base de limestone de alta resistência, especialmente desenvolvido para pisos e paredes.  A versatilidade do produto foge da mesmice propondo um diferencial aos ambientes, dispensando as desgastantes reformas devido à fácil aplicação, além de ser totalmente monolítico, ou seja, dispensa juntas de dilatação. Pode ser aplicado sobre contra pisos fino ou grosso, cimento ou pedras que apresentem porosidade.

De revestimento com aspecto levemente granitado com nuances de cor, SéniBéton existe para ser aplicado em pisos internos ou externos. Não se destinam a corrigir as imperfeições como ondulações, fissuras, trincas, umidade ou rachaduras.

senibeton arinaaraujo

 

seni beton arina araujo

“Interior of modern house, metal staircase”