Ideias para o decor da mesa de Natal

O Natal está chegando e já é hora de planejar essa festa tão querida, que reune a família e aumenta o desejo de tornar o momento do jantar ou do almoço do dia 25 em um evento agradável. Para tanto, isto requer um cuidado especial no décor.

A protagonista da noite é a mesa de Natal e ela merece toda a atenção. Podemos começar pensando no básico, que são os tecidos e louças. Para uma mesa mais tradicional, não pode faltar uma bela toalha, desde que não tenha estampas exageradas e esteja em harmonia com o aparelho de jantar.

Passadeira e jogos americanos são bastante indicados para um estilo mais contemporâneo, com um calculado despojamento. Jamais esqueça dos guardanapos, taças e flores, isto serve para todos os estilos. Tente combinar o que você já tem com motivos, cores ou objetos natalinos.

As cores acabam sempre remetendo ao vermelho, verde e dourado, já que o Natal no hemisfério Norte é comemorado no inverno. No Brasil comemora-se no verão, então, nenhum problema se você quiser usar cores mais fresquinhas na sua decoração.

Por outro lado, se quiser manter a tradição, mas já enjoou um pouco das cores de sempre, mantenha o requinte e aposte no dourado e prata com roxo, dourado com branco, branco com vermelho, verde com branco, vermelho e dourado, amarelo e dourado.

Dourado, prata e roxo são uma alternativa sofisticada

Dourado, prata e roxo são uma alternativa sofisticada

Branco, verde e flores vermelhas

Branco, verde e flores vermelhas

Dourado e branco, com toque vermelho

Dourado e branco, com toque vermelho

Motivos e cores natalinas

Motivos e cores natalinas

Mesa clean, tudo branco e o vermelho vai só nas flores

Mesa clean, tudo branco, vermelho só nas flores