gervasoni

Estande GERVASONI, Salão do Móvel de MIlão, 2015

arinaaraujo arquiteta gervasoni milão 2015

Seguimos falando de Milão 2015, dentro do assunto tendências e modernidade, o estande do fabricante de mobiliário GERVASONI merece destaque tanto pela qualidade do design de suas peças — um fato unânime em MIlão — mas como na criatividade e originalidade.

Para entender como eles chegaram na mobília de hoje, precisamos saber um pouco melhor da história deles. Como todos sabemos, a maioria, se não a totalidade das empresas de design italianas, começaram como artesãos familiares que foram passando a tradição de geração a geração e hoje, todos já se encontram bem posicionados como empresas profissionalizadas de gestão competitiva.

Com a Gervasoni não foi diferente. Fundada em 1882, a empresa é atualmente gerida pela terceira geração da família com Giovanni e Michele Gervasoni. Os padrões estéticos e técnicas de produção mudaram ao longo dos anos. Não é mais só a paixão pela beleza e artisticamente concretizada em móveis. Mas, a atenção ao detalhe, o uso de materiais naturais trabalhada com maestria, sugestões de locais próximos e distantes continuam a ser as marcas de produtos Gervasoni.

Trabalham com colaboração de alguns dos designers mais qualificados, como Paola Navone, que assina a Diretção Artística da companhia – Marco Piva, Michael Sodeau e Jasper Startup, que garantem a qualidade estética dos produtos e experimentação continuada com novos materiais.

arinaaraujo milao 2015 germanos linha up
Estande da Gervasoni com sofá da coleção UP! e espelhos da coleção BRICKs

Sofàs da coleção UP
designer: Paola Navone
UP! é uma chaise com braço direito ou esquerdo, estofada com espuma de poliuretano e possui tampa removível. Pés de laca natural nogueira americana ou branco, cinza, azul naval, preto. Almofadas 60×60 cm e 50×50.

up20lrdis arinaaraujo salao movel milao 2015 gervasoni

Espelhos da coleção BRICKS
Designer: Paola Navone
Espelhos com acabamento de laca branca grafada. O mais bacana deles é usar e abusar na disposição na parede. Os espelhos Bricks trazem um certo ar despojado em um ambiente requintado. Como são de vidro e laca branca, se harmonizam facilmente mesmo quando o ambiente possui cores muito abertas ou de outra predominância. Claro que, como tudo no design de interiores, deve ser usado com parcimônia,  equilíbrio e proporção!

gervasoni4
Espelhos da coleção BRICKs, grafados em laca branca     bricks arina araujo arquiteta espelhos bricks gervasoni milao 2015

gervasoni